quarta-feira, 2 de março de 2011

Primeiro dia de aula!!!

Volta às aulas é sempre meio excitante, o ano passado tinha ingressado no nível médio e a expectativa era bem maior, esse ano estou mais tranquilo, mudei de turno, agora estudo pela manhã, ano passado só restou vaga no vespertino pra mim. Lembro que acordei nesse dia lembrando do livro que a acabara de ler na noite anterior: O Maravilhoso Magico de Oz de L. Frank Baum, passei um mês lendo esse livro todas as noites ao me deitar para dormir. Imaginei se, assim como as personagens do livro, eu poderia estar correndo atrás de algo, não me dando conta de que já o possuía, mas o que? O livro me deixou com essa pulga atrás da orelha, com a sensação de que eu tinha algo muito legal e não tinha o conhecimento disso, até viajei na ideia de que poderia ser um poder sobre natural... nossa, como viajei nisso...!!! Fui tomar café imaginando essas coisas e depois lembrei que era o primeiro dia de aula, eu poderia faltar esse dia já que não tem nada mesmo a não ser conhecer a sala que você vai ficar, mas mesmo assim era mais interessante ter o que fazer longe de casa.
Farda do ano passado, mas calça nova e tênis novo comprados no natal do ano que passou, me aprontei e peguei a grana do buzão e do lanche com a minha mãe ( recebo diária e não mesada) e fui andando para ficar com a grana, consigo fazer meia hora andando bem rápido, apesar do sol forte desse verão não sou de transpirar muito, vou pela sombrar cheio de fôlego e consigo chegar sequinho e cheirosinho, rsrsrs!!! Cheguei no colégio já sabendo que não ia encontrar nenhum colega do ano passado quando estudei pela tarde, verifiquei onde ficava as quatro salas do segundo ano e chequei nas listas que estavam coladas nas portas das quatro salas, o meu nome completo e achei o Pedro Mello na última sala, longe de tudo e do lado de um matagal, nunca tinha reparado nele nesse colégio!!! Tinha umas pessoas dentro da sala, meus novos colegas, 5 meninas e dois meninos conversando entusiasticamente, dei bom dia e eles responderam cordialmente, sentei numa cadeira próximo a parede do lado da porta de saída como de costume, vi gente entrando e saindo a todo momento, reparei em cada um dos meus colegas até que a professora entrou e se apresentou, professora Carmem de Biologia, muito bonita por sinal, magrinha que dava pena, mas bonita, assim que ela se apresentou meu mundo se transformou, assim de surpresa sem avisar, nunca havia esperado por isso no meio de todas as minhas imaginações, foi como de uma hora pra outra eu percebesse que eu tinha coração e não tinha pulmão,e tinha muita carne, muita carne mesmo, passei a ser outra pessoa, havia algo novo nascendo sem a permissão da minha inocência que foi arrancada drasticamente do meu ser , o que me deixou atônito e sem reação. Realmente o transe das novelas das oito existia e eu estava sentindo isso. Entrou na sala assim que a professora acabou de se apresentar e sentou logo atrás de mim pro meu desespero, uma tensão presente nas minhas costas a aula toda, o foco estava todo atrás de mim, acabou a aula de apresentação a tensão saiu rapidamente da sala e o meu foco foi todo para as costas dele.
Como eu podia achar um garoto tão lindo assim de uma forma tão diferente??? Moreno jambo, 1,75m talvez, magro, cabelo crespo e curto, os olhos são verdes mesclado com dourado. Sai da sala parecendo que não sabia mais andar, resolvi ir pra casa assimilar melhor isso e antes de sair da escola o vi no pátio com mais cinco amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário